terça-feira, 28 de julho de 2009

Prefeitura implanta novo sistema para reduzir custos em Itaboraí


Durante o mês de julho, a Prefeitura de Itaboraí começou a implantar em seus computadores um novo sistema que vai representar grande economia para os cofres da organização. No último dia 16/07, a Prefeitura se reuniu com representantes do grupo BrOffice.org.

O encontro visou proporcionar um processo de migração mais transparente e mais fácil do pacote de escritório MS-Office para BrOffice.org, que está sendo implantado na Prefeitura. Foi demonstrado o uso da ferramenta, outros assuntos como redução de custos e o padrão ODF também estiveram em pauta.

Para dar início o processo de qualificação e reconhecimento das potencialidades do Broffice.org, no qual esta sendo adotado como pacote de escritório nos computadores da organização, todos os funcionários irão passar por treinamentos pela mudança de ferramenta.

“Para reduzirmos os custos da Prefeitura optamos pela migração. Estamos usando a ferramenta e aproveitando o máximo tudo o que ela possa nos oferecer”, comentou na palestra a Chefe de Gabinete, Therezinha Freitas, adiantando ainda que os funcionários serão capacitados para se adaptarem a mudança e assim reduzir os atritos ocasionados pela migração.