quarta-feira, 29 de julho de 2009

Começam os preparativos para o Itaflores 2009


A Secretaria de Agricultura de Itaboraí já iniciou os preparativos da 6ª edição do Itaflores. O tradicional Encontro Técnico de Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Itaboraí iniciaram nesse mês de julho.

Na última semana, o Secretário de Agricultura, Renato Ferreira, acompanhado de seu Subsecretário, Allan Simonaci, visitaram a empresa paulista Flortec, onde conversaram com a engenheira agrônoma, Ana Paula Sá Leitão.

Na ocasião Ana Paula apresentou os nomes de artistas florais e profissionais que vão ministrar os cursos e oficinas durante o evento em Itaboraí. O Itaflores 2009 contará com um roteiro amplo com atividades estendidas a família. As crianças também são o foco nessa 6º edição e os adultos vão ter a oportunidade de aprender mais sobre as flores e plantas, além de poderem se divertir com atividades diversas que estão sendo preparadas.

“O Fórum permanente da floricultura de Itaboraí, mais uma vez, este ano, confirmará a importância do nome do município para o agronegócio”, comentou Renato Ferreira.

O Itaflores será realizado nos dias 23,24 e 25 de Outubro, na Praça Marechal Floriano Peixoto.