quarta-feira, 29 de julho de 2009

Casa de Cultura de Itaboraí apresenta exposição 'As 10 Marias'


A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres de Itaboraí lança na próxima sexta-seira, 31 de julho, a partir das 19h, a exposição 'As 10 Marias', com obras produzidas pelas alunas do Atelier Keta Sasso. A iniciativa partiu da Subsecretaria de Cultura, que vai expor 30 trabalhos produzidos em óleo sobre tela, cujo tema da mostra foi gerado a partir das próprias autoras, todas de nome Maria, que deram título exposição.

'As 10 Marias' vai mostrar a natureza morta e figuras humanas, percorrendo desde o figurativo ao abstrato, podendo ser visitada gratuitamente até o dia 30/08. Além dos quadros, também poderá ser vista uma pequena mostra da arte feita em cerâmica no município, produzida por oleiros de Itaboraí.

O lançamento da Vernissage vai contar ainda com a presença do grupo musical Quinteto Chapéu Palhinha, com músicas instrumentais de vários gêneros, como bossa nova, frevo, baião e samba de grandes compositores.

A Prefeitura de Itaboraí convida a população para estar presente. A casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro. A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.