sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sérgio Soares, em comitiva, vistoria obras pela cidade

O prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Serginho Soares, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (01/04), o andamento de diversas obras no município. Acompanhados do vereador Elson Paz, a primeira parada da comitiva foi no bairro Apolo II, onde o prefeito verificou as obras e conversou com moradores sobre as melhorias realizadas na comunidade.


“Os moradores daqui estão muito felizes. Só o fato de não termos mais que pisar na lama já nos deixa satisfeitos. Há muitos anos esperávamos por isso”, disse satisfeito José Afonso, morador do bairro há 34 anos. No loteamento Jardim das Acácias as obras de pavimentação já estão em fase final. De acordo com prefeito Sérgio Soares, até o final da próxima semana a pavimentação da localidade já deve estar concluída.


A comitiva visitou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Itambi. No local, o prefeito e o secretário de Obras se reuniram com a secretária de Habitação e Integração Regional, Sílvia Lessa, e com engenheiros responsáveis pelas obras do PAC, para discutirem o andamento das obras do empreendimento. As obras de drenagem e pavimentação no Bairro João Caetano e as reformas do local onde funcionará uma Unidade de Posto Avançado da Secretaria de Obras, em Vila Itambi, também foram vistoriadas.


De acordo com Serginho Soares, o local servirá para otimizar os trabalhos da Secretaria de Obras dentro da comunidade. “Como o bairro fica muito distante da Secretaria de Obras, este posto funcionará para aproximar a secretaria das necessidades da população. Aqui ficará todo o maquinário, além de pessoas trabalhando. O objetivo é atender a população da melhor forma”, disse o secretário.


Integrando a comitiva de inspeção às obras no bairro da Reta, os vereadores Carlinhos da Farmácia e Irmão Caio acompanharam a vistoria nas Ruas Pedro Ferreira Pinto e José Maria Nanci. Visitaram, também, ruas do bairro de Visconde. “Para a realização de obras nesses dois bairros serão investidas verbas dos governos Federal e Estadual, conseguidas pelo prefeito Sérgio Soares,” concluiu o secretário de Obras, Serginho Soares.