terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura leva serviços gratuitos a Granja Cabuçu

O próximo sábado (16/04) será um dia diferente para a comunidade de Granja Cabuçu, em Manilha. A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizará, a partir das 8h, mais uma edição do Projeto Semec em Ação, desta vez na Escola Municipal Delta de Souza Pinto. O projeto, iniciado no atual governo do prefeito Sérgio Soares, é uma ação social em benefício da comunidade.


Até às 12h, o evento vai oferecer à população oficinas de artes, artesanato, massoterapia, aferição de pressão, corte de cabelo, atendimento odontológico e palestra sobre a importância da integração entre comunidade e escola. Além da palestra de combate à dengue promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.


“Esse é o nosso 8º Semec em Ação. Estamos satisfeitos em poder levar serviços e entretenimento a estas comunidades mais distantes do centro. Nosso objetivo é apresentar à comunidade todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação, dentro e fora das escolas,” disse o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga.


Os alunos da rede municipal de ensino farão apresentações de teatro e balé, inseridos nos projetos “Teatro na Escola” e “A Arte do Ballet”. A Escola Municipal Delta de Souza Pinto fica na Avenida Prefeito Milton Rodrigues Rocha, s/n°, em Granja Cabuçu, Manilha.