segunda-feira, 11 de abril de 2011

Saúde faz recadastramento de servidores até o dia 15

Termina na próxima sexta-feira (15/04), o prazo para a atualização obrigatória dos dados dos servidores ativos da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Itaboraí. A convocação teve início em 21 de março e visa fazer um censo dos mais de dois mil servidores. A medida engloba ainda os servidores cedidos a outras instituições das esferas municipal, estadual e federal.

Segundo o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Carlos Alberto Chaves Carvalho, a ideia é estudar a realocação desses funcionários para que haja melhor distribuição de recursos humanos no município e ampliar o programa de requalificação e capacitação dos servidores. Quem não se recadastrar até o próximo dia 15 terá os vencimentos bloqueados até a regularização da situação.

Os servidores que possuírem mais de um vínculo junto à secretaria deverão se recadastrar distintamente para cada matrícula. Quem se encontrar afastado por algum motivo especial terá a situação analisada de maneira diferenciada. Técnicos dos departamentos de Sistemas e Geoprocessamento e de Recursos Humanos da própria secretaria estão trabalhando no processo do censo, que deve estar concluído até o final deste mês.

Para se recadastrar o servidor deve apresentar pessoalmente cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade (comum e do conselho regional da categoria profissional), CPF, título de eleitor, cartão do PIS/Pasep, diploma, comprovante de residência atualizado, comprovante de pagamento da anuidade do conselho regional da categoria profissional, currículo e uma foto 3x4. Uma ficha de cadastro será preenchida e deverá ser assinada pelo servidor.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Desembargador Ferreira Pinto, nº 9, Centro, Itaboraí (antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde). Para os servidores que trabalham no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior e na Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Rocha, o recadastramento está sendo feito no departamento de recursos humanos do próprio hospital nos mesmos dias e horário.