sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Guarda Mirim expõe trabalhos na Casa de Cultura

Foi com um belo recital de poesias que os Guardas Mirins de Itaboraí iniciaram a exposição de artes na manhã dessa quinta-feira, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Centro.
Trabalhos produzidos pelos próprios Guardas vão ficar à mostra até a próxima segunda-feira, das 8h às 17h. São bonecas, bolsinhas, tapetes, enfeites, poesias que são produzidas nas oficinas da instituição. A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303.
Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, A Guarda Mirim de Itaboraí é potencializada pelo Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF. Hoje atende 100 crianças, meninos e meninas, com faixa etária entre 10 a 14 anos, divididos em dois turnos.
“Vocês são o futuro do nosso país, por isso a Prefeitura dá tanta importância a esse projeto. Acreditamos em cada um desses guardas. Fico feliz em ver toda orientação que estão recebendo, é isso que vai fazer a diferença na vida de vocês, por isso, apostamos tanto na Guarda Mirim. Queremos colher frutos no futuro”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Martins Marins Soares.