quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cursos do Centro de Capacitação iniciam as aulas

As aulas dos cursos de Inglês, Informática e Técnicas de Comunicação e Expressão, do Centro de Capacitação Profissional, tiveram início nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro. Divididos em três turnos e duração de 2 horas por aula, os cursos receberam alunos de todas as idades com muita expectativa e entusiasmo. Sob a supervisão do professor Filipe Garrit, um dos professores do curso de informática, os alunos dividiram experiências e aprendizados sobre o tema. Segundo Filipe, os alunos estão com um excelente rendimento. “O nível da turma é bastante mesclado, alguns já vieram para a aula com conhecimento básico de informática, já outros estão aprendendo “do zero”, o que é uma troca muito boa, pois eles se ajudam e tiram as dúvidas juntos”. Nas turmas do curso de Inglês, a ansiedade também é grande. Para o aluno Jahú Vieira aprender outro idioma é imprescindível, principalmente para a área profissional. “Eu trabalho com comércio há muitos anos e já recebi cliente estrangeiro na minha loja. Eu não entendia nada que ele falava e nem ele me entendia. Nós nos comunicamos por gestos e ele só levou o material porque realmente precisava muito, mas podia ter sido pior: Eu poderia não ter conseguido fazer a venda”, conclui. Apesar das aulas terem acabado de começar, alguns alunos ainda não compareceram. Os professores alertam aos faltosos para que se dediquem desde o início, pois nas avaliações serão cobrados os conteúdos de todo o período e esse início é muito importante para tirarem as dúvidas mais simples, porém podem ser decisivas para um bom rendimento.